sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CRIANÇAS

Vasculhando meus arquivos encontrei esse maravilhoso texto, desconheço sua autoria, se alguém souber me avise para dar os devidos créditos. Meditem!

Quantas coisas aprendemos com as crianças...!

AREIAS

São pequenas coisas, que nos ensinam muito.
Num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa: em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é feito de areia; só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, a onda virá E irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir. Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de rir.
Segure com força as mãos que estão a sua volta... São elas que te sustentam, dão força, dão amor, dão carinho...
Nunca esconda sua mão de alguém... Um dia você precisará de mãos, para segurar e sorrir...
...De mãos dadas com você...
...Reconstruindo outros castelos.

Um comentário:

caurosa disse...

Olá colega Denise, adorei o texto, vou tomar a liberdade de me apoderar dele e fazer uma pequena reflexão com minhas alunas do Curso Normal. Muito bom.Paz e harmonia para você.

Forte abraço

caurosa.wordpress.com