sexta-feira, 7 de novembro de 2008

BLOGAGEM COLETIVA

Photobucket


Para comemorar mais um aniversário do nascimento da escritora Cecília Meireles, Leonor Cordeiro, autora do blog Na Dança das Palavras, distribuiu pela blogosfera a blogagem coletiva HOJE É DIA DE CECÍLIA e para marcar esse dia tão especial leiam a poesia que escolhi para a homenagem.


Atitude

Minha esperança perdeu seu nome...
Fechei meu sonho, para chamá-la.
A tristeza transfigurou-me
como o luar que entra numa sala.

O último passo do destino
parará sem forma funesta,
e a noite oscilará como um dourado sino
derramando flores de festa.

Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando
nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.

E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes.

Cecília Meireles
Nascimento:07/11/1901
Natural: Rio de Janeiro - RJ

Morte:09/11/1964


Para saber mais sobre a vida e obra de Cecília Meireles acessem:
http://www.releituras.com/cmeireles_bio.asp

Para ler mais poesias: http://www.jornaldepoesia.jor.br/ceciliameireles.html

6 comentários:

EternaApaixonada disse...

*****

Hoje não farei nada mais que navegar pelos lindos mares e deleitar-me com as homenagens prestadas à querida poetisa!
Parabéns pelo lindo post! Bela escolha!
Grande abraço.

*****

Rosamaria disse...

Lionda poesia!

Bem-vinda às blogagens coletivas!

Bjim.

Cristiane disse...

Parabéns!!!
Adorei ler sua homenagem a Cecília e também conhecer o seu blog.
Temos algo em comum, também trabalho com tecnologias numa sala informatizada.
Abraços.

Cristiane disse...

Parabéns!!!

Leonor Cordeiro disse...

"E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes."


Querida Denise,

Obrigada por ter participado da blogagem coletiva HOJE É DIA DE CECÍLIA !
Lindo poema ! Parabéns pela escolha.
Tivemos a participação de mais de 170 blogs. Estou adorando visitar cada um e perceber que conseguimos fazer uma verdadeira festa de amor, respeito e admiração pela vida e obra da amada Cecília Meireles.
Mil beijinhos!
Com carinho,

Leonor Cordeiro

caurosa disse...

Olá professora Denise, adorei sua homenagem ao dia da nossa grande imortal Cecília Meireles. Gostei de seu blog e gostaria de voltar mais vezes, pois estou começando um Curso sobre mídias na Educação aqui em Resende no Rio de Janeiro, e a Informática está no conteúdo.Seu blog poderá me ajudar muito.Espero poder linkar o seu blog. Parabéns. Paz e harmonia para você.

Forte abraço.

CAUROSA - caurosa.wordpress.com