terça-feira, 21 de outubro de 2008

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Provavelmente muitos já conhecem esse site, mas vale a pena divulgar, pois é uma excelente iniciativa feita por Neri Santos.

No Site Brincando se Aprende você encontra Atividades Educativas de diversos temas e disciplinas abordados de uma maneira prática e fácil, é uma grande seleção de jogos e atividades on-line que estão distribuídos pela internet, todos os jogos já estão classificados de acordo com sua área de conhecimento. O principal objetivo, segundo o autor, é facilitar a inclusão da informática na educação.

Clique na imagem para acessar

15 comentários:

Adriana disse...

Gostei muito do seu blog Denise, a área tecnológica é muito importante no meuio educacional.Gostaria que se possivei me enviasse formas de trabalhar a informática na educação infantil, sou grata desde já.
Parabéns por suas contribuições...bjus!

elaine disse...

gostei do seu blog, assumi este ano o laboratório de informatica de minha escola, preciso de sugestoes de atividades para desenvolver as atividades pode me ajudar? meu e-mail: elaineradavelli@yahoo.com.br

andreia disse...

Olá Denise sou professora de informática em ma escola pública em minha pequena cidade, e até hoje não tive nenhum curso de capacitação, as minhas aulas eu mesmo crio e busco muitas coisas na internet, gostaria que se possível me enviasse formas de trabalhar a informática na educação, sou grata desde já...bjocas

Luis Carlos disse...

Olá, tambem sou instrutor de informática e busco atividades para meus alunos, especificamente word e PowerPoint..
luissteffens@bol.com.br

Raphaele disse...

Oi Denise!!! Adorei o blog, sou professora de laboratório de informática, e estou precisando de sugestões de atividade e projetos para o meu Laboratório.

raphaele@bol.com.br

O Mestre disse...

Oi, Denise, sou profª de informática, e estou precisando de algumas sugestões de atividade para se trabalhar na sala de informática com alunos do 1º ao 5º ano. Ficarei agradecida pela sua atenção. Meu e-mail é yacariatsoc@yahoo.com.br

Prof.: JOSÉ CARLOS disse...

Sempre que visito seu espaço, fico maravilhado com as postagens e projetos educativos na área da informática. E ter a honra de tê-la como seguidora do meu blog, Obrigado. Desta forma posto este pensamento da minha poeta preferida e, deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Namastê...
Cora Coralina
Prof. José Carlos
http://projetosead.blogspot.com

Daniel disse...

Parabéns pelo seu blog tenho apenas 11 anos mas a informática é muito importante para mim por isso vou me inscrever nas olimpíadas brasileira de informática!

Vanessa disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog em especiala área de "atividades educacionais".

Preciso montar um projeto para o laboratório de informatica que envolva os alunos, professores, funcionarios e comunidade em geral, e estou sem ideias... Será que você poderia me ajudar? Tem grupos de pessoas que estão sem muitas atividades já que este projeto deve durar o ano inteiro.

keyla disse...

ola, gostei muito do seu blog.Estou trabalhando a informatica ha pouco tempo na minha escola,e não tenho experiencia, principalmente com o programa que usamos, o linux.Ficaria muito grata se pudesse colaborar com alguma atividades que posso trabalahr no linux.meu e-mail: keyla_faria1@hotmail.com

Denise Matos disse...

Vanessa, obrigada pela vistia. Tentei entrar em contato com você , mas você bloqueou seu perfil, me deixe seu e-mail.
Abraços

Roseli Rocha Pedroso disse...

Olá, sou professora de inglês numa escola profissionalizante. Temos um instrutor de micro que não possui uma didática voltada para alunos e os mesmo acabam perdendo o estímulo em frequentar as aulas de computação. Gostaria de algumas ideias para atividades mais dinâmicas. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá Denise, sou pedagoga e vou assumir esse ano um laboratório de informática e não sei nem por onde começar para trabalhar com os alunos, pois não fiz nem uma capacitação pra isso, apesar de dominar bem informática mas tenho uma dificuldade ainda maior pq em nossa escola não tem internet, por ser uma escola rural mas chegou apenas os computadores mas ja queremos incluir esse novo recurso para os alunos. e visitando seu blog pude ver a riqueza de suas aulas e sua formação, quanta coisa maravilhosa, por isso peço tua ajuda, me envie o que você puder de coisas que possam me ajudar nesta nova caminhada tanto pra mim quanto aos alunos de minha escola. Desde já agradeço e Parabéns pelo blog.
meu email : loreny_2010@hotmail.com

Gilmar da cruz silva disse...

Olá, tambem sou instrutor de informática e busco atividades para meus alunos, especificamente word e PowerPoint..
Quem tiver manda para mim;;;;;;


gilmar-silvaita@hotmail.com

Anônimo disse...

Por favor, você pode me sugerir algumas atividades que eu possa dar para alunos com até 14 anos? respostas nesse e-mail: thaizinha.jc@hotmail.com